guimarães 2012

identity
client
Guimarães 2012
year
2012
credits
Emídio Cardeira
Miguel Palmeiro
Pedro Sousa
In 2012, Guimarães – a “Site of memory” – has the chance to open up to other places and cultural experiences.The appreciation and recognition of the historical and cultural heritage of Guimarães allow the city to adopt new identities, closer to its inhabitants and to the way they live it.

The brand for Guimarães 2012 uses the city urban mesh as identity support for a new urban space, one that seeks to be a vehicle of cultural regeneration.

Submitted tender for the identity of "Guimarães 2012 European Capital of Culture" – 2nd phase. 
Lugar de memória, Guimarães confronta-se, em 2012, com a oportunidade de demonstrar a sua abertura a outros lugares e vivências culturais. A valorização e reconhecimento do património histórico e cultural de Guimarães, possibilita à cidade a adopção novas identidades, mais próximas dos seus utilizadores e da forma como estes a vivem.

A marca para Guimarães 2012 utiliza a malha urbana como argumento identitário para um novo espaço urbano que se pretende veículo de regeneração cultural.

Proposta apresentada a concurso, no âmbito da selecção da identidade para “Guimarães 2012, Capital Europeia da Cultura” – 2ª fase.

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